Saúde

Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão realiza entrega de EPIs para Agentes de Endemias do Município
Na manhã desta sexta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão promoveu uma importante ação voltada para a segurança e proteção dos agentes de endemias do município.

No auditório da prefeitura, a prefeita Iracy Weba e a Secretária de Saúde, Cristina Coelho, estiveram presentes para realizar a entrega dos equipamentos de proteção individual (EPIs), juntamente com outros profissionais da área da saúde do municipio.

Com o objetivo de fortalecer a atuação dos agentes de endemias no combate a doenças transmitidas por vetores, foram distribuídos diversos equipamentos essenciais. Cada agente recebeu uma bolsa apropriada para o transporte de seus equipamentos, botas adequadas para sua segurança durante o trabalho e um conjunto completo de roupas, incluindo duas calças e duas camisas.

Durante a entrega dos EPIs, a prefeita Iracy Weba enfatizou a importância dessa ação e o compromisso da prefeitura de Nova Olinda do Maranhão com a proteção e o bem-estar dos agentes de endemias. Ela ressaltou que esses profissionais são verdadeiros heróis na linha de frente do combate a doenças como dengue, malária e zika vírus, e que a entrega dos equipamentos é um reflexo do comprometimento da administração municipal.

A Secretária de Saúde, Cristina Coelho, também destacou a importância dos EPIs na melhoria das condições de trabalho dos agentes de combate a endemias. Ela ressaltou que esses equipamentos permitirão que os agentes atuem com maior segurança e eficiência, tanto nas áreas rurais quanto na sede do município. Com a entrega desses materiais, o município de Nova Olinda está mais preparado para enfrentar e combater as doenças transmitidas por vetores.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da prefeitura com a saúde da população, investindo em medidas preventivas e no fortalecimento das ações de combate a endemias. Além da entrega dos EPIs, o município continuará desenvolvendo estratégias e programas de saúde que visam a prevenção e o cuidado com a população, trabalhando em parceria com os agentes de endemias e demais profissionais da área.

Com a união de esforços e o engajamento de todos, Nova Olinda do Maranhão está cada vez mais preparada para enfrentar os desafios relacionados à saúde pública.

A população pode contar com uma gestão comprometida e atuante, que prioriza o bem-estar e a qualidade de vida.

Prefeitura municipal de Nova Olinda do Maranhão