Saúde

Campanha de Multivacinação em Nova Olinda do Maranhão Atualiza Carteiras de Crianças e Adolescentes

Nova Olinda do Maranhão, 25 de Agosto de 2023 - A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realizou hoje um evento crucial para a saúde da comunidade: o Dia D de multivacinação e atualização de caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A iniciativa teve como objetivo garantir que os jovens estejam protegidos contra uma série de doenças por meio da imunização adequada.

A Secretária Municipal de Saúde, Cristina Coelho, ressaltou a importância da vacinação como forma eficaz de prevenir doenças. "A vacinação é essencial para garantir a saúde das crianças e adolescentes. Hoje, estamos atualizando as carteiras de vacinação de zero a quinze anos de idade, assegurando que todas as vacinas recomendadas estejam em dia", afirmou Cristina Coelho.

Durante a campanha, enfermeiras dedicadas desempenharam um papel fundamental na aplicação das vacinas. Entre elas estavam Suelem de Jesus, Fabiene Lopes Lima, Thays Oliveira e Etiane Batalha. Essas profissionais de saúde demonstraram seu comprometimento com a proteção da saúde pública ao garantir que as vacinas fossem administradas de maneira eficiente e segura.

Os pontos de vacinação foram distribuídos pela cidade para facilitar o acesso da população:

Centro de Saúde II (SESP)

Escola Princesa Isabel, no bairro da Piaba

Escola Pereira Amorim, no bairro do Trator

Posto de Saúde da Vila Iracy

A vacinação foi realizada das 8h às 16h30, proporcionando um amplo período de atendimento para os moradores da região. Para receber a vacina, os responsáveis pelas crianças e adolescentes precisaram apresentar o cartão de vacinação, o cartão SUS e o CPF da criança ou adolescente.

"A presença das enfermeiras e a participação ativa da comunidade foram vitais para o sucesso da campanha", disse Cristina Coelho. "Através da vacinação, estamos trabalhando juntos para proteger nossas crianças e adolescentes de doenças graves."

A Secretaria Municipal de Saúde reiterou que as vacinas disponíveis durante a campanha foram determinadas de acordo com a disponibilidade de estoque.

A campanha de multivacinação e atualização de caderneta em Nova Olinda do Maranhão demonstra o compromisso da comunidade em garantir a saúde de suas crianças e adolescentes. Através do trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiras dedicadas e a participação ativa dos responsáveis, essa iniciativa promoveu a saúde e o bem-estar da população local.

Prefeitura municipal de Nova Olinda do Maranhão