Cultura

Nova Olinda do Maranhão celebra fazedores de cultura com certificações e incentivos financeiros da Lei Paulo Gustavo
Na manhã desta segunda-feira, 25 de setembro, Nova Olinda do Maranhão se encheu de orgulho ao homenagear seus valiosos fazedores de cultura. 
 
Uma cerimônia marcante foi realizada no Auditório da Prefeitura Municipal, onde uma série de certificações foi entregue a indivíduos e grupos que têm contribuído significativamente para o enriquecimento cultural desta bela cidade. 
 
Este evento especial contou com o total apoio da prefeitura municipal, na pessoa da prefeita Iracy Weba.
 
Além das merecidas certificações, uma notícia empolgante marcou o evento: um montante de mais de 200 mil reais foi destinado como incentivo financeiro para os fazedores de cultura, através da Lei Paulo Gustavo.
 
O Secretário Municipal de Cultura, Paulão, também fez um discurso emocionado, enfatizando a riqueza da diversidade cultural da cidade e a importância de preservar e promover essas tradições. Ele agradeceu a todos os homenageados pelo seu trabalho incansável em prol da cultura de Nova Olinda do Maranhão.
 
"Desde que assumi a Secretaria de Cultura, sempre quis que as coisas funcionassem. O programa do governo federal veio, fizemos todo o processo e fomos aprovados no processo da Lei Paulo Gustavo. Hoje, estamos concluindo com a certificação dos fazedores de cultura do nosso município, o que é de grande importância. No futuro, também esperamos que a Lei Aldir Blanc traga benefícios. Estamos tentando adquirir a Casa da Cultura para nosso município através da Lei Rouanet. O nosso trabalho está sendo feito com responsabilidade da nossa prefeita, sempre incentivando a cultura novaolindense, e também com o apoio do nosso deputado estadual Hemetério Weba. O município está de parabéns. Tivemos hoje a conclusão de um trabalho árduo, sério e transparente que vai ajudar muitas pessoas do nosso município", declarou o Secretário de Cultura Paulão.
 
Esta iniciativa, apoiada pela Lei Paulo Gustavo e respaldada pela prefeitura municipal, é um passo importante na preservação e promoção da rica cultura de Nova Olinda do Maranhão. 
 
Ela serve como um lembrete de que a cultura é um pilar fundamental de qualquer comunidade e merece ser celebrada e apoiada.
 
À medida que Nova Olinda do Maranhão continua a crescer e evoluir, é essencial que não esqueçamos de valorizar aqueles que moldam a identidade cultural desta cidade. A entrega das certificações é um ato de gratidão e respeito a todos os fazedores de cultura, e um incentivo para que continuem a fazer de Nova Olinda do Maranhão um lugar vibrante e culturalmente rico.
 
Que esta cerimônia inspire outras cidades a reconhecer e honrar seus próprios fazedores de cultura, fortalecendo assim o tecido cultural de todo o país.
 
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Prefeitura municipal de Nova Olinda do Maranhão
Governo de Todos!

Mais em Cultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Nova Olinda Do Maranhão

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA DO MARANHãO

Endereço: RUA DO SESP S/N \ CENTRO \ NOVA OLINDA DO MARANHÃO - MA \ CEP: 65274000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)99983-1897