Assistência Social

Prefeitura e Assistência Social de Nova Olinda do MA se unem para entrega de Cestas Básicas no Ginásio São Francisco de Assis

Nesta quinta-feira, 28 de março, o Ginásio Poliesportivo São Francisco de Assis, localizado no bairro Sales, em Nova Olinda do Maranhão, foi palco de uma importante ação social promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A iniciativa teve como objetivo fornecer cestas básicas para as famílias da comunidade novaolindense que enfrentam dificuldades econômicas.

O evento contou com a presença do Deputado Estadual Hemetério Weba, que expressou sua satisfação em participar de ações solidárias e destacou seu compromisso de vida em auxiliar aqueles que mais necessitam. Em sua fala, o Deputado ressaltou a importância de garantir que as famílias tenham acesso a alimentos essenciais, como arroz, feijão, peixe e macarrão, especialmente durante datas festivas como a Páscoa.

"Eu me sinto bem feliz porque isso não é só agora, isso é ao longo da minha vida pública e da minha vida pessoal, sempre ao lado dos meus amigos, daqueles que mais precisam e também daqueles que têm. Agora, a gente sabe que os que mais precisam são os que mais têm no nosso município, as pessoas mais carentes, mas são pessoas amigas, humildes, e que sempre moram no nosso coração. E eu me sinto feliz de uma páscoa dessa, vendo todos os meus amigos passando esse período, esquentando a panela, levando arroz, o feijão, o peixe, o macarrão, para a sua mesa e para a sua família."

A Prefeita Iracy Weba também esteve presente e ressaltou a importância da ação social promovida pelo município em colaboração com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ela destacou que essa iniciativa faz parte de um programa contínuo de apoio social realizado anualmente pela administração municipal, especialmente durante a Semana da Páscoa.

"É mais uma ação do nosso município, do nosso programa sociais, o qual nós todos os anos fazemos, e continuamos com essa ação, porque é uma data muito especial, a Semana da Páscoa, então, totalmente organizado pela ação social, pelo município, que nós estamos dando essa cesta básica, os peixes, enfim, é uma ação nossa mesmo do município. Quero desejar a todos Novaolindenses, a todas as minhas amigas, os meus amigos, uma feliz Páscoa, uma feliz semana de muita união, de muita reflexão com seus familiares, e que Deus possa nos proteger e nos livrar de todo o mal."

O Secretário Municipal de Assistência Social, Marlon Cutrim, informou que mais de 2 mil cestas básicas e quatro mil quilos de peixe foram distribuídos às famílias de baixa renda da região. Ele destacou que essa ação é financiada integralmente pelo município de Nova Olinda do Maranhão, por meio da Secretaria de Assistência Social.

"A assistência social está entregando mais de 2 mil cestas básicas e quatro mil quilos de peixe para famílias de baixa renda. As cestas básicas são recursos próprios do município de Nova Olinda. Prefeitura municipal, através da assistência social, deseja a todos uma feliz Páscoa. para nós, é muita honra hoje fazer parte do governo da Iracy Weba."

Prefeitura municipal de Nova Olinda do Maranhão