Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) se reuniram no dia 4 de dezembro de 2024 com a secretária de saúde Cristina Coelho, com o coordenador da atenção primária Rangel Menezes e assistente técnico Marcio Paulino, para discutir assuntos essenciais para o aprimoramento das atividades de saúde no município. Durante o encontro, foram abordados temas como a atualização dos cadastros de famílias, um mutirão de glaucoma previsto para o próximo sábado, 7 de dezembro, na cidade de Santa Luzia do Paruá – MA, e os planos de trabalho para o ano de 2025.
Foi destacada a importância da continuidade de ações como a atualização dos cadastros familiares, a imunização, consultas para gestantes, acompanhamento de diabéticos e cuidados com idosos. Além disso, os ACS foram informados sobre os recursos tecnológicos disponíveis para facilitar o trabalho, como o uso de tablets, que permitirão otimizar o registro e acompanhamento das atividades, garantindo mais eficiência na coleta de dados e na prestação de serviços à comunidade.
A reunião reforçou o compromisso dos profissionais com a saúde pública e a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região, destacando as metas e estratégias para o ano seguinte.