Educação

Município de Nova Olinda do Maranhão Recebe Reconhecimento pelo Avanço na Educação

A cidade de Nova Olinda do Maranhão celebra uma conquista marcante no campo da Educação. O município foi agraciado com o selo de qualidade VAAR Fundeb/2024, um reconhecimento merecido pelo comprometimento e dedicação dos profissionais que moldam o futuro através da educação local.

A Secretaria Municipal de Educação expressa seu orgulho e estende os parabéns a todos os envolvidos, destacando a significativa contribuição desses profissionais para o desenvolvimento educacional de Nova Olinda do Maranhão.

Este reconhecimento é fruto do esforço conjunto em cumprir as condicionalidades estabelecidas e, mais importante ainda, da melhoria notável nos indicadores educacionais. Essa conquista abre portas para a alocação de recursos adicionais que serão direcionados para fortalecer e aprimorar a Educação Básica Pública local.

No contexto estadual, a distinção adquire ainda mais destaque. Em um universo de 217 municípios no Maranhão, apenas 134 foram contemplados com esse selo em 2024. E entre esses selecionados está Nova Olinda do Maranhão, um testemunho do compromisso e da excelência educacional que a cidade busca perpetuar.

O impacto dessa conquista se estende não apenas pelo reconhecimento, mas também pela garantia de investimentos adicionais que impulsionarão a qualidade do ensino na região. Essa conquista reforça o compromisso da cidade com o progresso educacional e é um catalisador para mais avanços e realizações futuras.

Com um olhar para frente, Nova Olinda do Maranhão se empenha em manter e superar esses padrões de excelência, assegurando uma educação de qualidade para as gerações vindouras.

O comprometimento, a dedicação e o empenho dos profissionais educacionais em Nova Olinda do Maranhão são celebrados e reconhecidos através deste selo, impulsionando o avanço contínuo na construção de um futuro educacional ainda mais promissor.

Que essa conquista seja o motor para novas conquistas e que a educação continue sendo a base sólida para um futuro próspero e brilhante para Nova Olinda do Maranhão.

Secretaria Muncipal de Educação - SEMED
Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão